Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Foi roubado em 1995 e levado para o Japão: apareceu o raro Ferrari de Gerhard Berger

04 mar, 2024 - 16:00 • Redação

O automóvel do antigo piloto de Fórmula 1 desapareceu depois do Grande Prémio de San Marino há quase 29 anos.

A+ / A-

Um Ferrari F512M, roubado a Gerhard Berger em 1995, foi encontrado quase 29 anos depois, anunciou a polícia britânica.

O carro tem um valor de 350 mil libras, ou seja, cerca de 400 mil euros.

De acordo com a BBC, Berger deu por falta do carro logo após o Grande Prémio de São Marino, em Itália, há quase 30 anos, e até agora não havia qualquer pista sobre o paradeiro do mesmo.

“O Ferrari roubado esteve perdido por mais de 28 anos, mas conseguimos encontrá-lo em apenas quatro dias”, afirmou a polícia britânica.

Quatro dias foi o tempo em que descobriram que o carro tinha sido levado para o Japão logo após o roubo e levado, em 2023, para o Reino Unido.

Ainda não há detidos e o carro mantém-se na posse da polícia. O ferrari tinha sido adquirido por um norte-americano, mas alguns sinais permitiram a intervenção dos investigadores.

Não foi apenas o luxuoso carro de Berger que foi roubado na altura. O automóvel de Jean Alesi, que se encontrava em Itália para a mesma corrida, também desapareceu, mas o francês não teve a mesma sorte.

Gerhard Berger, um sortudo de 64 anos, foi piloto de Fórmula 1 entre 1984 e 1997. Participou em 210 corridas de F1 e arrecadou 10 vitórias. Com a Ferrari, terminou na terceira posição do Mundial de Fórmula em duas ocasiões. O austríaco conduziu também pela Benetton e chegou a ser companheiro de Ayrton Senna na McLaren.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+