Tempo
|
A+ / A-

Rio diz que carro do ministro Eduardo Cabrita não estava registado

01 jul, 2021 - 18:58 • Lusa

Líder do PSD exige esclarecimentos sobre acidente mortal e lamenta que a questão ande "de trapalhada em trapalhada".

A+ / A-

O presidente do PSD declarou esta quinta-feira que o carro em que seguia o ministro da Administração Interna, envolvido num acidente mortal na A6, não está registado e exigiu esclarecimentos, lamentando que a questão ande "de trapalhada em trapalhada".

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, Rui Rio começou por dizer que "como tem sido público e notório", a questão do atropelamento de um trabalhador na autoestrada A6, que provocou a sua morte, pelo carro onde vinha o Ministro da Administração Interna "tem andado de trapalhada em trapalhada e cada vez se entende menos".

"Temos de saber se havia sinalização da obra ou não havia sinalização da obra, temos acima de tudo de saber a velocidade a que o carro vinha, e agora temos que saber mais uma coisa que eu não entendo: é que o carro que transportava o MAI pura e simplesmente não está registado na conservatória do registo automóvel", avançou.

Segundo o líder social-democrata, a matrícula não consta dos registos, "o carro pura e simplesmente não está registado".

Rio disse que procurou na legislação "para ver se havia alguma norma de exceção que dissesse que os automóveis do Estado, os automóveis do Governo, não carecessem de registo" e não a encontrou.

"O carro que transporta um membro do Governo e um membro do Governo que é ele próprio responsável pela segurança rodoviária. Portanto, se tínhamos estas trapalhadas todas temos mais uma e eu gostava de perguntar publicamente ao Governo a razão pela qual o carro não está registado como qualquer outro carro", questionou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    02 jul, 2021 Albufeira 12:40
    18 de Junho, sexta-feira, fim-de-semana. Acelera que se faz tarde.
  • José
    01 jul, 2021 Albufeira 20:16
    Creio que o Ministro poderia ter saído muito facilmente deste imbróglio. Bastava dizer que estava compenetrado a fazer um determinado trabalho, pelo que não se apercebeu da situação. Como se tem negado até ao momento em se pronunciar sobre este assunto pergunto: - E se, por qualquer anormal razão, o condutor não era quem devia ser?
  • EU
    01 jul, 2021 PORTUGAL 18:17
    Como sabem EU já me fartei de barafustar com este Ministro. Não vou alongar muito mais, não vale a pena. Uma coisa sou capaz de adivinhar, ainda vou ser MEDALHADO por dizer que o MAI não percebe nada da poda.

Destaques V+