Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Governo só fechou escolas por "pressão"? Medina rejeita "descoordenação"

21 jan, 2021 - 20:57 • Sérgio Costa

No mesmo debate, e sobre o tema presidenciais, o socialista e João Taborda da Gama concordam que, mesmo com abstenção elevada, próximo chefe de Estado não terá mandato fragilizado.

A+ / A-
Fecho das escolas. Medina rejeita "descoordenação", Taborda da Gama diz que Governo "cedeu à pressão"
Clique na imagem para ouvir o debate na íntegra

O socialista Fernando Medina garante que "não há descoordenação" na gestão do novo pico de infeções e internamentos por Covid-19 em Portugal, que esta semana levou o Governo a anunciar o encerramento de todas as escolas, públicas e privadas, por, pelo menos, 15 dias.

"As circunstâncias justificam o fecho das escolas neste momento", diz o autarca de Lisboa na Renascença. Taborda da Gama, pelo contrário, diz que, apesar de "ser uma decisão que se justifica", o que aconteceu foi que "o Governo cedeu à pressão".

No mesmo debate, e sobre o tema presidenciais, os dois convidados dizem que, apesar de uma previsível abstenção elevada, o Presidente da República que for eleito no próximo domingo não sairá fragilizado se a votação for reduzida.

Medina e Taborda da Gama também concordam que muitos aspetos não foram acautelados para evitar uma elevada abstenção em contexto de pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+