Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campanha

Ana Gomes prevê gastar 50 mil euros nas presidenciais e limita cada contribuição a 100 euros

23 dez, 2020 - 16:46 • Lusa

Legislação em vigor permite contribuições individuais até 26 mil euros. "A minha tem um limite de até 100 euros por pessoa”, indica a candidata às presidenciais 2021.

A+ / A-

A candidata presidencial Ana Gomes anunciou esta quarta-feira que o orçamento da sua campanha ao Palácio de Belém ronda os 50 mil euros, sublinhando haver um limite de até 100 euros por contribuinte individual.

A diplomata e ex-eurodeputada do PS respondia a questões dos jornalistas após entregar mais de 8.000 assinaturas de cidadãos eleitores no Tribunal Constitucional, em Lisboa.

“Apresentámos um orçamento baixo, mas realista. Somos a única campanha - de que eu tenha conhecimento - que, ao contrário do previsto na lei - que permite contribuições individuais até 26 mil euros -, a minha tem um limite de até 100 euros por pessoa”, afirmou.

Segundo a antiga dirigente socialista, “tudo será rigorosamente controlado através de uma referência multibanco”.

“Apelo aos outros candidatos que façam o mesmo e moralizem o financiamento da campanha”, concluiu, adiantando que não vai ter cartazes de propaganda nas ruas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+