Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidenciais

Isabel Moreira anuncia apoio a candidato do PCP

12 set, 2020 - 22:08

Lamentando não haver candidato oficial do PS, Isabel Moreira diz ainda que gosta pessoalmente de João Ferreira, embora ela não seja comunista.

A+ / A-

A deputada socialista Isabel Moreira anunciou este sábado que vai apoiar o candidato do PCP nas próximas eleições presidenciais.

Num texto publicado no seu perfil do Facebook, Isabel Moreira lamentou o facto de o PS não ter um candidato oficial às eleições de janeiro.

Assumindo no seu texto que não é comunista, a deputada reconhece-se, todavia, grata ao Partido Comunista pelo papel que desempenha na luta contra a extrema-direita e os populismos.

“Lemos as notícias e parece que se esquece que a maioria eleitoral é de esquerda. O PS não tem candidato oficial. Mais uma vez, parece-me um erro. Mas aqui estamos. Livres para escolher”, começa Isabel Moreira.

“Os ataques à democracia que se fazem sentir na Europa, nos EUA, no Brasil, etc., são ataques que, por aqui, recordam-nos da importância de partidos como o PCP. Sou socialista. Não sou comunista. Agradeço, no entanto, a institucionalização do conflito que devo ao PCP, que evita o sonho dos inimigos da democracia, desde os movimentos inorgânicos, à extrema-direita que agora faz tantas horas da comunicação social.”

Isabel Moreira admite ainda que a sua decisão se deve a uma afeição pessoal pelo candidato do PCP. “Gosto muito do João Ferreira. Acho que é um democrata. Avesso a populismos, o que traz exatamente aquilo que quero que seja marcado nesta campanha, que tanto promete nessa matéria.”

“Por tudo isto e por muito mais, vou votar no João Ferreira, em nome de uma democracia não populista. Em nome do Estado de direito”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PEDRO FERRAZ
    18 out, 2020 Porto 12:40
    Faz muito bem. Eu voto Ventura. Não morro de amores por ele, mas, até ver, é o único que incomoda Costa e Marcelo e o Centrao. E isso agrada me é basta me

Destaques V+