Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa tem ambição de reabrir as creches em maio

16 abr, 2020 - 17:11 • Redação

“Espero que seja a última vez que estejamos aqui a debater um estado de emergência”, declarou.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira que tem a ambição de reabrir as creches durante o mês de maio, encerradas devido à pandemia de Covid-19, bem como o pequeno comércio de bairro.

“Temos o dever de procurar ter a ambição de, em maio, podermos reabrir as creches, que são fundamentais para apoiar as famílias, para evitar que muitas tenham perda de rendimento ou esforço acrescido quando se mantêm em casa em regime de teletrabalho”, disse António Costa, no Parlamento.

“Gostaria muito que pelo menos no período da praia-campo as crianças do pré pudessem voltar a conviver, porque é muito importante para a sua formação que possam conviver com as outras e possam não estar confinadas no seu espaço familiar”, sublinhou o primeiro-ministro.

António Costa, que falava no debate de renovação do estado de emergência, defende que maio deve também ser o mês para restabelecer atendimento presencial nos serviços públicos e por termo a suspensão de prazos procedimentais e processuais.

O chefe do Governo promete também um “programa sério de relançamento da economia”.

“Espero que seja a última vez que estejamos aqui a debater um estado de emergência”, declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Trindade
    16 abr, 2020 Cahoeiras 20:00
    É prematuro a acima de tudo muito perigoso,para toda a gente que trabalha,que entra,sai,pais,avós,familiares que entram e saem a buscar as crianças,uma medida que deveria ser muito bem analisada.
  • Manuel Cabral
    16 abr, 2020 Lisboa 17:15
    Blá-blá-blá... Quem não tem nada para dizer, cale-se! Quem tb não tem nada para dizer mas tem de garantir os votos, diz o que lhe vem à cabeça esperando que ninguém se lembre da última baboseira que disse!

Destaques V+