Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chega

Extrema-direita. Vox “anexou” Portugal, Ventura não gostou e exige que Abascal se retrate

06 jan, 2020 - 22:17 • Redação

Num mapa divulgado pelo Vox, Portugal surge anexado a Espanha. André Ventura vai pessoalmente exigir a Abascal uma “correção pública do erro”.

A+ / A-

André Ventura exige que o partido espanhol Vox se retrate de um mapa com a Península Ibérica recentemente divulgado pelo partido espanhol de extrema-direita.

Na imagem de convocação a uma manifestação contra movimentos independentistas, o território português surge anexado a Espanha.

No comunicado de imprensa, o Chega adianta ainda que André Ventura se vai reunir com o líder do Vox, Santiago Abascal, no próximo sábado, nas Caldas da Rainha. O deputado português quer aproveitar o encontro para pessoalmente exigir uma “correção pública deste erro”.

"André Ventura irá exigir ao dirigente espanhol que o seu partido se retrate pelo mapa que foi divulgado recentemente pelo Vox e que anula a presença de Portugal na Península Ibérica e coloca Espanha a dominar todo o território ibérico", lê-se no comunicado.

Se a condição não for cumprida, “as relações entre Portugal e Espanha, tão prezadas por ambos os países”, podem “sair prejudicadas”.

No passado, André Ventura demonstrou várias vezes o seu apoio ao partido espanhol. Quando o Vox ascendeu a terceira maior força política em Espanha, nas eleições gerais de 10 de outubro, o deputado do Chega saudou publicamente o partido de Abascal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 07 jan, 2020 13:13
    Olha " o comentador da televisao mentirosa! A wikipedia dele diz a verdade" comentador da cmtv!
  • José J Cruz Pinto
    07 jan, 2020 Ílhavo 08:26
    A apressada correcção não altera a BESTIALIDADE e IDIOTIA do Vox e similares por essa Europa fora, em tudo o que respeita a política, economia e organização social. Alguém acredita na bondade e racionalidade de um herdeiro de Franco - o "santinho" que gizou planos detalhados para invadir Portugal? E quanto à Catalunha (pelo menos essa), nem o PSOE se safa enquanto não reconhecer que é, no mínimo, necessário retomar o diálogo dos tempos de Zapatero e, se os Catalães nisso insistirem, fazer mesmo um referendo tira-teimas na Catalunha - e só lá, obviamente.
  • José J Cruz Pinto
    07 jan, 2020 ILHAVO 04:11
    Bem pode agora protestar e fazer-se parecer pessoa razoável e confiável. Está pelo menos à vista a que rês pertencem as BESTAS QUADRADAS e IDIOTAS do Vox . Quando em alguma (muita) coisa alguns se parecem muito, é melhor desconfiar e activamente querer distância.
  • Rafael Santos
    07 jan, 2020 Seixal 00:01
    A Renascença mais uma vez atrasada ou tendenciosa nas notícias que fabrica... À hora da notícia, já o Vox tinha alterado a imagem e devolvido a soberania de Portugal...mas sim...o descontentamento de André Ventura e a proximidade de ambos foi um factor fundamental..as deviam já ter a notícia actualizada, se querem ser um órgão de comunicação isento e eficaz!

Destaques V+