Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Direção de Cristas eleita com menos de 90% e perde três lugares no Conselho Nacional

11 mar, 2018 - 13:58

Lista de Filipe Lobo D’Ávila conseguiu eleger 13 conselheiros e Tendência Esperança em Movimento seis.

A+ / A-

A comissão política da líder do CDS-PP, Assunção Cristas, foi hoje eleita com 89,2% dos votos, menos do que no último Congresso, e perdeu três lugares no Conselho Nacional.

Há dois anos, a direção de Assunção Cristas tinha sido eleita com 95,59% dos votos.

A lista da direção ao Conselho Nacional, encabeçada por António Lobo Xavier, conseguiu 51 dos 70 lugares (72,8%), enquanto a lista liderada por Filipe Lobo D'Ávila elegeu 13 conselheiros (18,5%) e a da Tendência Esperança em Movimento (TEM), cujo primeiro nome é Abel Matos Santos, seis (8,5%).

No anterior Congresso, em Gondomar (Porto), havia apenas duas listas concorrentes ao Conselho Nacional: a de Assunção Cristas, que conseguiu 54 lugares (75,48%), e a de Filipe Lobo D'Ávila que alcançou 23,08%, correspondente a 16 lugares, menos três do que elegeu neste Congresso.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    11 mar, 2018 Anónimo 15:38
    Agora é que a Senhora Cristas vai colocar mais familiares e amigos, do partido e da opus, em tudo o que puder. Como se conseguem os lugares de topo? Favores pagam favores.

Destaques V+