Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CDS vai ter grupo para o interior e apostar mais na saúde

10 mar, 2018 - 13:53 • Eunice Lourenço , Susana Madureira Martins

Diogo Feio anunciou alterações no gabinete de estudos no Congresso que decorre em Lamego

A+ / A-
Enchidos e espumante. O interior de um congresso no interior
Enchidos e espumante. O interior de um congresso no interior

O CDS vai ter um novo grupo de trabalho dedicado às questões do interior. O anúncio foi feito por Diogo Feio, presidente do gabinete de estudos do partido, no congresso que decorre em Lamego este sábado e domingo.

O grupo para o interior, criado dentro do gabinete de estudos, vai ser liderado pelo engenheiro João Basto e começa a trabalhar já na próxima semana.

Diogo Feio anunciou também uma maior aposta nas questões da saúde, com “um novo folego” para o grupo de trabalho já existente sobre essa temática, mas que agora passará a ser liderado por António Ferreira, antigo diretor do Hospital de São João, no Porto.

Na apresentação do relatório de atividades do gabinete de estudos, Diogo Feio aproveitou para marcar a diferença entre o CDS e o PSD.

“A oposição forte está aqui”, disse o dirigente do CDS, acrescentando: “Discutimos reformas, mas no parlamento aos olhos de todos e perante os portugueses.” Uma frase com recado para o PSD que, sob a nova liderança de Rui Rio, tem tido reuniões com o Governo para chegar a consensos sobretudo em relação a dois assuntos: a descentralização e o novo pacote de fundos europeus.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+