Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Financiamento. Partidos mantêm isenção do IVA limitada à divulgação da mensagem política

02 mar, 2018 - 12:28

O diploma foi aprovado com os votos favoráveis do PSD, PS, BE, PEV e PCP, os votos contra do CDS-PP e PAN e a abstenção dos deputados do PS.

A+ / A-

O parlamento aprovou, esta sexta-feira, em votação final global, o diploma que altera o financiamento dos partidos políticos com maioria absoluta de 192 deputados, mantendo a isenção do IVA limitada à divulgação da mensagem política.

O diploma foi aprovado com os votos favoráveis do PSD, PS, BE, PEV e PCP, os votos contra do CDS-PP e PAN e a abstenção dos deputados do PS Helena Roseta e Paulo Trigo Pereira.

O diploma regressa a Belém para promulgação com uma única alteração aprovada, do CDS-PP: a manutenção do regime de reembolso do IVA por despesas com a atividade partidária tal como está na lei em vigor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Para refletir...
    02 mar, 2018 Almada 13:25
    Haja alguém que se preocupe com as pessoas! Agora que os Srs. Deputados estão a discutir reformas na justiça, eu pergunto se têm conhecimento deste estudo da DECO e o que pensam fazer? "http://rr.sapo.pt/video/117597/portugueses_confiam_muito_pouco_na_justica". A comunicação social também devia fazer algo em vez de nos inundar continuamente com informação insignificante. E já que vi esta notícia 'Patriarca pede “transparência” na questão do financiamento dos partidos', estes também deviam pensar mais nas pessoas e dizer algo!

Destaques V+