A+ / A-

Rui Rio avisa deputados do PSD. “Quem não quiser colaborar, assuma”

26 fev, 2018 - 15:46

No final de um almoço com o Presidente da República, o novo líder social-democrata disse que vai “trabalhar com os deputados que quiserem trabalhar”.

A+ / A-

O novo líder do PSD deixou esta segunda-feira um sério aviso aos deputados do seu partido. Rui Rio falava no final de um almoço com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Os deputados são 89 e, à partida, contamos com os 89. Os que não quiserem colaborar assumam essa responsabilidade de não colaborar. Eu vou trabalhar com os que quiserem trabalhar”, disse Rui Rio aos jornalistas.

O repto do líder do PSD surge na sequência da eleição de Fernando Negrão como líder da bancada parlamentar, com mais votos brancos e nulos do que a favor.

Candidato único, Fernando Negrão foi eleito com 39%, num total de 35 votos a favor, 32 brancos e 21 nulos, sendo que a sua lista tinha 37 nomes.

Nas declarações desta segunda-feira aos jornalistas, Rui Rio disse que vai reunir com o grupo parlamentar quando a direção for toda eleita.

Sobre a lei do financiamento dos partidos, garante que mantém o que disse durante a campanha para a liderança do PSD, nomeadamente a oposição à isenção total do IVA.

No breve encontro com os jornalistas, o líder social-democrata aproveitou para esclarecer que a negociação com o Governo relativa à descentralização, apenas envolve, nesta fase, a passagem de competências para os municípios. Rui Rio defende que a descentralização vai exigir uma discussão ponderada e demorada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Álvaro
    28 fev, 2018 Vieira 13:07
    Ó Rio apara-me esse cabelo! Em ti é que eu não voto! A tua linguagem é diferente da minha! Imagino, "quem não quiser colaborar"... pois está claro, falta dizer "VAI PARA A RUA!!"?? Esse teu método de sanear quem não concorda já é conhecido. Porque é que o deputado Luis Montenegro vai abandonar?? Assuntos familiares?? Pois sim, todos nós sabemos que tipi de assuntos "familiares" estão em jogo...
  • 27 fev, 2018 aldeia 06:34
    este "psdzinho" está muito esfrangalhado,o Rui não vai ter vida fácil,e os votos dificilmente irão aumentar !.......

Destaques V+