Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ministro dá razão ao Bloco no atraso do apoio às artes

21 fev, 2018 - 15:48

O caso está a ser tratado, garantiu Luís Filipe Castro Mendes, à margem do Festival Literário Correntes d'Escritas, na Póvoa de Varzim.

A+ / A-

O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, dá razão ao Bloco de Esquerda sobre os atrasos nos concursos de apoio às artes.

À margem da cerimónia de abertura do Festival Literário Correntes d'Escritas, na Póvoa de Varzim, o governante esclareceu que o caso está a ser tratado.

“Penso que, nas próximas semanas, já começarão a ser abertos os concursos e esperamos que, durante este e o próximo mês, estejam concluídos os concursos”, afirma o ministro da Cultura.

“Existe um problema que o Bloco de Esquerda levanta, com razão, que é o tempo que medeia entre a atribuição do resultado do concurso e o dinheiro chegar, efetivamente, aos artistas. O Ministério da Cultura está a estudar formas de responder a esse problema”, sublinha Luís Filipe Castro Mendes.

O Bloco de Esquerda chamou o ministro da Cultura ao Parlamento para explicar os atrasos nos concursos de apoio às artes. A ida à Assembleia da República ainda não tem data marcada.

Na abertura das Correntes d'Escritas, Luís Filipe Castro Mendes relembrou ainda a reabertura das bolsas de apoio à criação literária e referiu uma medida do Ministério da Educação com incentivos à rede de livrarias por causa da gratuitidade dos manuais escolares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+