A+ / A-

Passos não vê razão para voltar a aumentar escalões no IRS

28 ago, 2017 - 06:21

António Costa reafirmou no sábado a intenção de mexer na progressividade do imposto, mas o líder do PSD considera tal medida não passa de propaganda.

A+ / A-

O líder do PSD acredita que “o nível de escalões que hoje existe – portanto, o nível de progressividade que existe – no IRS é adequado” e que não há razão para mexer naquilo que o seu Governo fez.

“Se o Governo entende que há condições para aliviar a carga fiscal, que o faça sobre os escalões que existem. Vale a pena estarmos a aumentar os escalões? Este ano aumentamos um, para o ano aumentamos outro. Qual o sentido disto? Isto configura alguma coisa estrutural para futuro? Não”, defendeu Passos Coelho no domingo, em Ribeira de Pena, Vila Real.

“Isto é uma maneira de o Governo dizer: ‘às pessoas que ganham entre tanto e tanto, este ano vamos cobrar um bocadinho menos’. É fazer propaganda, é fazer populismo”, acrescentou.

Na festa de Verão do PS, no sábado, o primeiro-ministro reafirmou a intenção de mexer na progressividade do imposto. Mas o líder do PSD defende que a redução do número de escalões de 10 para 5, feita pelo seu executivo, é suficiente.

Na mesma ocasião, Pedro Passos Coelho afirmou ainda que nem uma tragédia como a de Pedrógão Grande deu sentido de Estado a António Costa e acusou o primeiro-ministro de tentar esconder o fracasso da governação atacando quem o denuncia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fecha a boca!
    29 ago, 2017 lx 02:24
    Sempre que fala ou entra mosca ou sai asneirola!...
  • Fausto
    28 ago, 2017 Lisboa 19:25
    Entre tirar e tirar menos...venha o diabo e escolha...precisávamos dum governo...que não desse nem tirasse...
  • ze
    28 ago, 2017 seixal 18:08
    Eu ficava admirado era se ele estivesse de acordo...
  • fanã
    28 ago, 2017 aveiro 16:39
    NOJENTO !.......este aprendiz ditador !
  • Tugatento
    28 ago, 2017 Amarante 14:04
    A diferença, esta em que Costa está a dar o que Passos, roubou. Desaparece fascista encapotado.
  • 28 ago, 2017 aldeia 11:51
    este "cromo" não vê é nada!.........nem vê que a sua vida de politico medíocre acabou.
  • Carlos Gonçalves
    28 ago, 2017 Seixal 11:37
    Muda de óculos ou então de cérebro (que é o mais correto) que já vês alguma coisa!!
  • almague
    28 ago, 2017 Lisboa 10:50
    Mas tu vês alguma coisa? Nunca viste nada de bom para os portugueses. Só nos lixaste a mando da tua amiga Merkel e o seu financeiro. Foste tu e a tua afilhada marilu uns paus mandados por Bruxelas. Nem quando passaste a usar óculos passaste a ver alguma coisa. Estas questões não estão nos olhos para ver. Estão na cabeça de pensadores que sabem pensar pela experiência. E como sabes a tua experiência passada foi no regabofe cheio de coisas boas e doces.
  • Filipa
    28 ago, 2017 Santarem 10:31
    O Costa está a dar cabo do país. A dívida pública aumenta a cada dia que passa mas o povo anda feliz. A factura a pagar vai ser ainda mais cara do que a que tivemos de pagar após Sócrates. O último a sair que apague a luz, feche a porta e deite fora a chave
  • Manuel Figueiredo
    28 ago, 2017 Póvoa de Varzim 10:26
    É natural que não veja! Por isso, deve sair de cena, a menos que pretenda mesmo afundar (ainda mais) o seu partido.

Destaques V+