Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

RSI. CDS não recebe lições do BE e fala em “manobra de diversão"

31 jul, 2017 - 22:23

Nuno Magalhães responde a Catarina Martins sobre as alterações ao regime jurídico do Rendimento Social de Inserção.

A+ / A-

O líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, afirma que o partido "não recebe qualquer tipo de lição de protecção dos mais pobres do Bloco de Esquerda e deste Governo que o Bloco de Esquerda apoia e faz parte”.

Em declarações à Renascença, Nuno Magalhães considera que o BE está a procurar “numa manobra de diversão falhar de alhos quando estamos a falar de bugalhos”.

“O que estamos a falar é de flexibilização excessiva, de uma janela aberta para a fraude no rendimento social de inserção. Se a Dra. Catarina Martins quiser falar disto estamos disponíveis, se quiser falar de borlas fiscais da EDP também estamos disponíveis”.

O dirigente centrista criticou ainda a líder do Bloco de Esquerda por esta ter falado de “assinar de cruz”, lembrando o que se passou com a ministra Cristas na altura do BES.

“A Dra. Catarina Martins vem falar de assinar de cruz sobre o BES naquilo que é manifestamente uma manobra de diversão que bem se explica pelo facto de o Bloco de Esquerda não só votar como assinar de cruz cativações na saúde que fizeram com que haja cirurgias em atraso em doenças terminais ou por exemplo dar uma borla fiscal à EDP de 174 milhões de euros, que é mais do dobro daquilo que o Governo gasta no rendimento social de inserção”.

O CDS anunciou que vai requerer a apreciação parlamentar do decreto-lei que altera o regime jurídico do RSI e que vai apresentar propostas de alteração visando mais "rigor e fiscalização".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vigário
    01 ago, 2017 alcobaça 15:26
    AS CARTILHAS SÃO DIFERENTES! Contudo vão dar no mesmo ! SÃO TODOS MUITO SÉRIOS !
  • Óh! Pá!
    01 ago, 2017 lx 12:57
    Baixa o dedo! É feio apontar!...nunca te ensinaram as boas maneiras?
  • manobra de diversão
    01 ago, 2017 lx 12:49
    E completa demagogia é o que os lideres do CDS fazem, para se irem mantendo nos lugares pagos pelo erário publico, à custa de quem ainda os leva a serio! Só espero que em próximas eleições, os portugueses lhes façam o favor de pelo menos ficarem com 2 ou 3 deputados no Parlamento! Talvez aí tenham que se socorrer do RSI, mesmo que tenham carro e casa!
  • O CDS
    01 ago, 2017 st 12:33
    e quem o lidera, que enchem a boca a defender os pobres e a pobreza, que enquanto estiveram no poder, aumentaram, parece que querem fazer deles o seus reféns, para a luta partidária! Quando não se sabe fazer mais nada tudo o que vem à rede, para tentar enganar os incautos, serve! E infelizmente, há quem lhes apare o jogo e se deixe levar na onda! Eles sabem bem para quem falam!...
  • Claro!
    01 ago, 2017 port 12:05
    Os hipócritas não recebem lições de ninguém! Continuam a ser sempre hipócritas! Não se importaram foi de colocar na pobreza muita gente, enquanto estiveram a governar "ajustadamente"!...Eram só ajustamentos!
  • ó marcelino
    01 ago, 2017 lis 12:01
    É possível, é! E você peça para que não fique numa situação dessas, pois de um momento para o outro poderá acontecer-lhe! Cuspir para o ar pode cair em cima!...mas qual barco, etc! Só se for o cacilheiro! Não invente!
  • Se calhar
    01 ago, 2017 pt 11:57
    O CDS preferia que esta gente, com carro e outros bens, mas sem rendimentos mensais para comer e sobreviver, em vez de receberem com dignidade o RSI, fossem bater à porta das misericórdias. Assim ficavam mais satisfeitos! Hipócritas!
  • Estes CDSs
    01 ago, 2017 lis 11:52
    Para baralharem e confundirem a opinião publica, não há igual! Quando durante 4 anos mandaram para a pobreza e destruíram famílias da classe media, cortando reformas e pensões cegamente, mandando emigrar filhos e netos, famílias essas que tinham alguns bens, entre eles carro e casas, mas que ficaram sem rendimentos mensais para sobreviverem, não se importaram com isso e como bons acólitos dos PSDs, aprovavam tudo irrevogavelmente! Com toda a desfaçatez falavam de linhas vermelhas, mas todas hipocritamente, deixaram ser ultrapassadas. Tudo porque não havia alternativas! Afirmavam os safados! Ora é esta legislação que parece vir a solucionar casos como esses. Quem aqui comenta, sem conhecimento de causa, deveria primeiro esclarecer-se antes de debitar e pôr de lado a inveja sobre quem sofre! Ter um carro pode não dar para comer...Falta a estes CDSs hipócritas, passarem por situações destas e talvez fossem candidatar-se a receber o RSI!
  • Fausto
    01 ago, 2017 Lisboa 11:18
    Porque não dão o RSI a todos...e acabam já com esta discussão...nunca se sabe o dia de amanhã...
  • Marcelino Vasconcelo
    01 ago, 2017 Queluz 09:08
    Como é possivel receber RSI e ter carro, barco e depositos a prazo nos bancos? Isto é um abuso e violencia... para quem trabalha honestamente e paga os impostos devidos. Por favor alterem a lei, não faz sentido receber RSI e ter carro, barco, etc!

Destaques V+