Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo Banco. Assis critica a solução do Governo e dá razão a Bloco e PCP

28 mar, 2017 - 11:02

O eurodeputado socialista considera "difícil aceitar" que o Estado assuma riscos sem ter voz activa na gestão do Novo Banco

A+ / A-

O eurodeputado socialista Francisco Assim critica a solução para o Novo Banco que o Governo está a negociar com Bruxelas e que prevê que o Estado mantenha 25% do capital do banco sem ter qualquer poder de decisão.

“É uma solução que que não motivará reacções folgadas em praticamente ninguém. Ficar o Estado com 25% de depois não ter qualquer possibilidade de participação na gestão do banco é, à primeira vista, uma solução que não despoletará grande apoio de quem quer que seja”, diz o eurodeputado, em declarações ao programa Carla Rocha – Manhã da Renascença.

Francisco Assis considera "difícil aceitar" que o Estado assuma os riscos sem ter "a mais pequena voz activa na gestão", dando, assim, razão às críticas feitas pelo Bloco de Esquerda e PCP à solução do Governo.

“Estas soluções híbridas são, a meu ver, as piores”, avalia Assis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    28 mar, 2017 Sintra 15:33
    Porquê é que este Sr. não pede um congresso? Será que é por saber que era derrotado mais uma vez? Bem! quando o António Costa estiver de rastos, se calhar até eu o venço....
  • Eborense
    28 mar, 2017 Évora 13:45
    Tem vergonha Francisco. A mania que tu tens de dizeres as verdades. Ainda não percebeste que isso incomoda os geringonços?
  • tugatento
    28 mar, 2017 Amarante 12:34
    O infiltra, desaparece, vai para o partido com que te identificas mais, ou seja o do Passos. Tem vergonha.

Destaques V+