Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conversas Cruzadas

Carvalho da Silva relativiza importância do chumbo da TSU

05 fev, 2017 - 14:35

Ex-líder da CGTP qualifica como "facto menor" o alerta do líder da UGT de que o aumento do salário mínimo pode não estar garantido em 2018.

A+ / A-

Carvalho da Silva rejeita a tese de que o chumbo da TSU tenha sido o momento de maior crise política do Governo PS.

No programa “Conversas Cruzadas” deste domingo, em diálogo com Luís Aguiar Conraria e Álvaro Almeida, o homem que liderou a CGTP durante 25 anos também comentou a entrevista do líder da UGT, Carlos Silva, à Renascença.

Carvalho da Silva qualifica o alerta do líder da UGT de que o aumento do salário mínimo pode não estar garantido em 2018 como "facto menor", porque até o Governo já confirmou a subida, e diz que a crise foi “criada na comunicação social”.

O sociólogo e ex-líder da intersindical defende ainda as suas preocupações vão mais no sentido de valorizar o sindicalismo como um todo.

Na entrevista à Renascença e jornal “Público”, Carlos Silva, secretário-geral da UGT, põe em causa um novo aumento do salário mínimo nacional em 2018 – uma declaração que o actual líder da CGTP Arménio Carlos considerou “triste”, e que poderia ter sido feita pelos representantes dos patrões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    05 fev, 2017 Trofa 19:57
    como as pessoas são hipócritas, se fosse o anterior governo, era uma derrota catastrófica.

Destaques V+