Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nacional

Costinha divide favoritismo com o Benfica

01 set, 2018 - 17:27

A última vitória do Nacional sobre o Benfica foi há anos, em agosto de 2010, mas o treinador dos alvinegros sublinha que, em casa, a sua equipa pode derrotar qualquer adversário.

A+ / A-

O treinador do Nacional, Costinha, não dá o favoritismo ao Benfica de mão beijada, para o jogo entre as duas equipas, relativo à quarta jornada do campeonato.

"Eu reparto o favoritismo porque jogo em casa, onde normalmente as equipas têm de fazer a sua fortaleza e, se calhar, têm mais possibilidades de vencer do que fora. A minha equipa não vai jogar para empatar porque é sabido que quem joga assim perde quase sempre. Nós vamos tentar vencer o jogo, o Benfica também, mas temos a noção de que vamos encontrar uma equipa muito forte", referiu o técnico nacionalista, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

A última vitória do Nacional sobre o Benfica foi há anos, em agosto de 2010. Costinha quer encontrar "uma solução para um rumo diferente", embora tenha a noção de que os alvinegros terão pela frente "uma grande equipa, que tem grandes jogadores e que não foi à toa que ganhou quatro campeonatos nos últimos cinco anos".

"Temos de ser rigorosos, ambiciosos, temos que ter entusiasmo e, acima de tudo, temos de ser inteligentes", apontou Costinha, que não pôs de lado a possibilidade de "ajustar a equipa para uma dinâmica diferente", até porque tem "muitos jogadores que estão à procura de oportunidade".

O Nacional defronta o Benfica no domingo, às 18h30, na Choupana. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+