Tempo
|
A+ / A-

​A coabitação Marcelo-Costa também se faz nas “selfies”

10 jun, 2016 - 23:06 • Eunice Lourenço , enviada especial a Paris

Depois dos discursos e das condecorações na Câmara de Paris, o Presidente da República e o primeiro-ministro confraternizaram com muitos dos portugueses que participaram na celebração do 10 de Junho. Bem dispostos, registaram o momento para a posteridade.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, estão em Paris a celebrar o Dia de Portugal, junto da comunidade emigrante. Sorridentes, bem dispostos e descontraídos, tiraram uma “selfie” na Câmara de Paris, para mais tarde recordar.

A cerimónia, que contou com a presença do Presidente francês, François Hollande, ficou marcada pela condecoração de quatro portugueses que ajudaram as vítimas dos atentados terroristas de Novembro.

No seu discurso na Câmara de Paris, António Costa, disse que a coabitação entre primeiro-ministro e Presidente também se faz "nos pequenos detalhes"

Depois das intervenções e das condecorações, o Presidente da República e o primeiro-ministro estiveram a confraternizar com muitos dos portugueses que participaram na celebração.

Entre comes e bebes, receberam cumprimentos, distribuíram beijos e abraços e tiraram fotografias com muita gente que quis ficar com uma recordação do dia em que dois dos principais responsáveis do Estado português foram celebrar o Dia de Portugal com os emigrantes.

António Costa acompanha todo o programa destes três dias de visita do Presidente da República, à excepção da ida à delegação da Fundação Gulbenkian, na manhã de domingo.

O primeiro-ministro visitou aquela instituição recentemente quando foi a Paris inaugurar a exposição de Amadeo de Souza Cardoso.

Este sábado, Marcelo e Costa continuam a celebrar o 10 de Junho, agora em Creteil e Champigny, duas localidades de forte presença portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • agostinho v couto
    12 jun, 2016 usa 16:34
    Parecem os garotos a brincar com os telemoveis e depois ainda dizem que o pais vao para a frente sim,,sim para a frente do precipicio e o futuro e no fundo da ,ribanceira e nao esta assim tao longe como isso
  • rosinda
    12 jun, 2016 palmela 11:46
    Estes dois deviam dar o exemplo e nao o fazem! As pessoas estao cada vez mais alucinadas ainda ontem para assistir a um desfile para eleger uma rainha a porcaria dos telemoveis estavam sempre na minha frente na moda lisboa e outros eventos do mesmo tipo as pessoas ja nao batem palmas a medida que os manequins vao passando a roupa que uma vergonha somos um pais sem educacao sem cultura quem esta a frente dos destinos do nosso pais devia dar o exemplo .
  • Fernando de Sá
    11 jun, 2016 Maia 15:50
    Esta gente da forma como actua é ridículo. Não me revejo como representantes do meu País, mas como o País é de alguns tenho que aguentar.
  • Santos
    11 jun, 2016 lisboa 10:51
    Este Marcelo está um nojo. Agora é o porta-voz do Costa e dos seus amigos do PC e do BE. Um tipo que é um produto da ditadura, filho de ministro do Salazar e afilhado do Marcelo Caetano, agora armado em esquerdista. Era só o que nos faltava…Que falta de caráter. Ele nunca foi de fiar, mas não se imaginava que descesse tão baixo. Eleito com os votos das pessoas da direita e agora espeta-lhes a faca desta maneira cruel. Nem o Sampaio da Nóvoa conseguia ser tão defensor do governo do Costa. Estamos desgraçados. Dentro de pouco tempo estamos como no tempo do Sócrates. As pessoas da direita têm de perder o pudor e começar a tratá-lo como ele merece: desprezo.
  • JULIO
    11 jun, 2016 vila verde 09:38
    Uma geringonça ,e um cata vento ,a comer os restos do pais ,força parasitas
  • Alberto
    11 jun, 2016 Funchal 08:47
    É próprio dos deslumbrados. Ou isso...ou sentem que durará pouco!!
  • Zé Povinho
    11 jun, 2016 Lisboa 00:38
    Este governo, apesar de ser mais esquerda, é também o mais Social(ista) e Democrata do que o de Passos Coelho. Por isso, Marcelo é inteligente em dar-se bem com o atual governo que a cada dia que passa, aumenta a sua popularidade. Hoje, os Portugueses já preferem mais o governo de coligação de esquerda do que o governo de Passos Coelho!
  • rosinda
    11 jun, 2016 palmela 00:14
    sera que vasco polido valente tambem e fa de selfies destas?
  • rosinda
    10 jun, 2016 palmela 23:25
    Deus que me perdoe mas parecem dois malucos!

Destaques V+