Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CDS de Cristas promete ir a todas

13 mar, 2016 - 01:59

Futura líder centrista recusa um partido monotemático.

A+ / A-

Na terceira intervenção do dia no 26º congresso do CDS, Assunção Cristas deixou uma certeza: o partido vai multiplicar-se em propostas e não será monotemático.

“Do CDS não esperam uma ou algumas bandeiras. Do CDS têm de esperar respostas concretas para todas as áreas que à política compete responder, é aí que nós queremos estar. Não é na pequena ou na grande bandeira, não é no grande ou no pequeno nicho, não é neste ou naquele público, é em todos porque é isso que nos faz afirmar como um partido grande, como um partido que quer crescer e não como um partido que se contenta com uma dimensão que já é muito boa, mas que não é aquela que nós entendemos que o país merece”, disse.

A futura líder centrista promete várias caras novas nos órgãos nacionais do partido. “Verão, certamente, caras novas, verão, certamente, muitos que nós conhecemos porque a minha preocupação foi fazer um equilíbrio entre continuidade e renovação”.

Já passava da meia-noite quando Assunção Cristas anunciou ainda que vai ser criado um gabinete de acompanhamento e apoio ao militante.

A moção de estratégia global de Cristas foi aprovada na madrugada de domingo com 877 votos, contra 11 votos da moção de Miguel Matos Chaves.

As outras oito moções globais foram retiradas a favor da de Assunção Cristas, que tem por nome "Ambição e Responsabilidade”.

O 26º congresso do CDS decorre até este domingo em Gondomar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé das Coves
    13 mar, 2016 Alverca 11:44
    Pois é estavam no governo, apoiaram a recondução de Carlos Costa a Governador do BP, agora na oposição frontalmente contra ! temos dois CDS um no governo outro na oposição, enfim troca-tintas !!!
  • Possidónio Ferreira
    13 mar, 2016 Peniche 11:04
    Assunção Cristas Foi uma excelente Ministra da agricultura sempre que havia prejuízos causados pelas más condições atmosféricas ela estava lá, sempre apoiando os lesados, esta Senhora, merece todo o apoio e respeito dos portugueses são pessoas destas que fazem falta no governo desejo tudo de bom para si e tem todo o meu apoio.

Destaques V+