Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal defronta Arábia Saudita e Estados Unidos em Novembro

16 out, 2017 - 15:25

Os dois jogos de preparação vão realizar-se durante o "play-off" de apuramento para o Mundial 2018, a que Portugal escapou, ao garantir o apuramento directo para a competição.

A+ / A-

A selecção nacional vai jogar amigáveis com Arábia Sáudita e Estados Unidos, em Novembro.

Garantido o apuramento directo para o Mundial 2018, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que Portugal vai preencher as datas do "play-off" de apuramento para a competição com dois particulares.

A equipa das "quinas" vai defrontar a Arábia Saudita a 10 de Novembro, no Estádio Municipal de Leiria. Quatro dias depois, a 14 do mesmo mês, os pupilos de Fernando Santos vão medir forças com os Estados Unidos, no Estádio do Algarve. Os dois jogos terão início às 19h45.

Trata-se apenas da segunda vez que a selecção nacional enfrenta a Arábia Saudita. A primeira foi num jogo de preparação para o Mundial 2006, realizado em Dusseldorf, na Alemanha. Portugal venceu por 3-0, com "bis" de Cristiano Ronaldo e um golo de Maniche.

Quanto aos Estados Unidos, será a sétima vez que as duas selecções se encontram, com historial de duas vitórias para cada lado e dois empates. O último registou-se no Mundial 2014, no Brasil, em Manaus. A igualdade por 2-2, com golos de Nani e Varela, viria a revelar-se decisiva para a eliminação de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+