A+ / A-

Morreu o professor e antigo governante Santana Castilho

29 mai, 2024 - 22:52 • Redação, com Lusa

Especialista na área da educação, Santana Castilho foi também consultor do Banco Mundial, da União Europeia e da UNESCO.

A+ / A-

O professor e antigo subsecretário de Estado dos Assuntos Pedagógicos Santana Castilho morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 80 anos, noticiou o jornal Público, onde o pedagogo era cronista desde 2001.

Manuel Henrique Santana Castilho era um especialista na área da educação. Ocupou o cargo de subsecretário de Estado dos Assuntos Pedagógicos do Ministério da Educação e Universidades e foi subsecretário de Estado Adjunto do VIII Governo, com Fraústo da Silva como ministro.

Foi consultor do Banco Mundial, da União Europeia e da UNESCO, em projetos educacionais de âmbito internacional.

Nasceu em Beja em 1944 e foi professor durante mais de 40 anos em diferentes níveis de ensino, tendo escrito livros e crónicas, com um foco especial na área da educação e pedagogia.

Segundo o jornal Público, o velório irá realizar-se na quinta-feira na capela pequena da Basílica da Estrela, sendo o funeral reservado à família.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    30 mai, 2024 Palmela 15:24
    Olha! Eu gostava dele!

Destaques V+