A+ / A-

Universidade Lusófona de Lisboa organiza formação de resgate de animais de grande porte

24 mai, 2024 - 10:20 • Redação

A provedora do animal Laurentina Pedroso, ligada à iniciativa, dá conta da escassez de técnicos de salvamento de animais de grande porte.

A+ / A-

Começou esta quinta feira na Universidade Lusófona de Lisboa a primeira formação para o resgate de animais de grande porte.

O objetivo é formar equipas especializadas neste tipo de salvamento para garantir o bem-estar animal.

À Renascença, a provedora do animal Laurentina Pedroso, ligada à iniciativa, dá conta da escassez de técnicos de salvamento de animais de grande porte.

"Há uma enorme lacuna a nível mundial", refere, o que levou a lançar uma ação de formação que termina neste sábado.

Por isso mesmo, segundo a provedora, é importante que a ajuda "seja especializada" e não apenas a nível de voluntariado.

"O comportamento dos animais é totalmente diferente. Pode tornar-se agressivo ou tentar fugir", explica, apontando fatores que levam a uma maior necessidade de especialização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+