A+ / A-

Pai e filha suspeitos de burla no Brasil detidos no Porto

12 abr, 2024 - 13:11 • Lusa

A dupla terá causado, entre março de 2019 e junho de 2022, um prejuízo de cerca de oito milhões de euros através de um esquema de burlas em pirâmide.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na zona do Porto duas pessoas, pai e filha, sobre os quais pendiam mandados de detenção da Interpol emitidos em março pelas autoridades judiciárias brasileiras por suspeitas de associação criminosa e burla qualificada.

Em comunicado, a PJ explicou que pai e filha, de 50 e 29 anos, terão causado entre março de 2019 e junho de 2022 numa cidade do Estado de São Paulo, no Brasil, um prejuízo de cerca de oito milhões de euros através de um esquema de burlas em pirâmide.

Após terem sido detidos pela PJ, através da Unidade de Informação Criminal, os suspeitos foram presentes ao Tribunal da Relação do Porto ficando um deles sujeito a prisão preventiva - medida de coação mais gravosa - e outro a apresentações trissemanais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+