Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detidos três homens suspeitos de tentar matar outro em junho de 2023 na Maia

03 abr, 2024 - 12:26 • Lusa

A PJ esclareceu que, na altura dos acontecimentos, a vítima refugiou-se na sua casa até à chegada da polícia.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve na terça-feira, na zona do Porto, três homens por suspeitas de terem tentado matar uma pessoa na noite de 29 de junho de 2023, na Maia.

Em comunicado, a PJ explicou que os homens terão feito uma emboscada junto à residência da vítima, desferindo-lhe dezenas de disparos de armas de fogo que "por mero acaso não a atingiram".

Contudo, os tiros causaram danos em várias habitações e viaturas, acrescentou.

A PJ esclareceu ainda que, na altura dos acontecimentos, a vítima refugiou-se na sua casa até à chegada da polícia.

No decurso de buscas domiciliárias realizadas foi ainda detido um quarto suspeito, mas em flagrante delito, pelo crime de tráfico de droga.

Os detidos, alguns com antecedentes por crimes relacionados com tráfico de droga, vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+