Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atropelamento ferroviário faz um morto e condiciona Linha do Norte

03 abr, 2024 - 20:09 • Lusa

Incidente aconteceu na estação ferroviária de Santa Iria da Azóia, no concelho de Loures.

A+ / A-

Uma pessoa morreu esta quarta-feira colhida por um comboio na estação ferroviária de Santa Iria da Azóia, no concelho de Loures, distrito de Lisboa, levando ao corte de duas das quatro linhas, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

O alerta para o atropelamento ferroviário foi dado às 17h36, segundo disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), sem adiantar mais pormenores sobre a vítima.

Na sequência do acidente, foi interrompida a circulação nas linhas 3 e 4 daquela estação ferroviária, pertencente à Linha do Norte, situação que, segundo a página da Internet da Infraestruturas de Portugal (IP) já levou à supressão de um comboio (Alcântara Terra - Castanheira do Ribatejo) e atrasos noutros três.

Ainda segundo a mesma fonte, o local encontram-se elementos dos Bombeiros de Sacavém e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), não existindo ainda previsão para a normalização da circulação no sentido sul/norte em todas as linhas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+