A+ / A-

Marcelo destaca "papel fundamental do jornalismo" em dia de greve

14 mar, 2024 - 19:16 • Ricardo Vieira

Presidente da República divulgou uma mensagem de apoio aos jornalistas, que realizam a primeira greve geral em 40 anos numa altura de crise e de despedimentos nos meios de comunicação social.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destaca o "papel fundamental do jornalismo" em dia de greve geral dos profissionais da comunicação social.

Numa mensagem divulgada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa defende a importância de jornalistas livres e independentes para a saúde da democracia.

O chefe de Estado também sublinha a necessidade de "órgãos de comunicação social fortes, com titulares plenamente conhecidos com toda a transparência, profissionais respeitados e dignificados".

"Onde não há comunicação social forte, não há democracia forte”, afirma Marcelo Rebelo de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+