Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Piscina de Espinho fechada devido à água estar contaminada

28 fev, 2024 - 19:29 • Lusa

Foram detetados nas análises microbacteriologicas regulares "níveis de estafilococos acima dos valores de referência".

A+ / A-

A Piscina Municipal de Espinho está encerrada após análises regulares terem detetado contaminação acima dos valores de referência, informa esta quarta-feira numa publicação na sua página no Facebook a autarquia do distrito de Aveiro.

"O Município de Espinho informa que, cumprindo a nova legislação relativa à qualidade da água em piscinas, foram detetados nas análises microbacteriologicas regulares níveis de estafilococos acima dos valores de referência", lê-se na publicação.

Em função disso, continua, a autarquia, seguindo "os procedimentos atuais de saúde pública", procedeu ao "encerramento imediato da instalação, bem como ao tratamento de choque da água dos tanques da piscina".

"Contamos receber o mais rapidamente possível a contra-análise, possibilitando a reabertura da instalação", assinala a autarquia sem, contudo, avançar com uma data para a reabertura daquele equipamento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+