Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carris lança "app" para carregamento de passes através do "smartphone"

28 fev, 2024 - 07:51 • Lusa

Os pagamentos na aplicação CarrisWay podem ser efetuados por MbWay ou com um cartão de crédito, "sendo possível carregar vários outros títulos de transporte no cartão navegante personalizado, inclusivamente os títulos gratuitos".

A+ / A-

A Carris lança esta quarta-feira a aplicação ("app") "CarrisWay" que vai permitir carregar os passes e outros títulos de transporte no cartão Navegante através de um "smartphone", anunciou a empresa de transporte rodoviário de Lisboa.

Com a "CarrisWay", a empresa pretende facilitar o dia-a-dia aos utilizadores dos transportes públicos, que podem comprar bilhetes e carregar os passes no seu "smartphone" e sem recorrer aos pontos habituais de carregamento.

Os pagamentos podem ser efetuados por MbWay ou com um cartão de crédito, "sendo possível carregar vários outros títulos de transporte no cartão navegante personalizado, inclusivamente os títulos gratuitos", acrescentou a Carris, destacando que a "app" também permite a emissão de um comprovativo de carregamento.

A transportadora informou ainda que a "app" foi criada pela própria empresa, que é assim "o primeiro operador de transportes do mercado nacional a criar e lançar uma aplicação própria para este fim".

A "app" está disponível para "smartphones" com tecnologia NFC compatível, para os sistemas Android e iOS.

A Carris é a empresa de transporte público rodoviário coletivo de passageiros da cidade de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Oliveira
    28 fev, 2024 Cascais 10:24
    Pode ser a primeira a lançar uma aplicação só para isso, mas as aplicações da Fertagus e da MobiCascais já permitem fazer isso há muitos meses e pode-se fazer outras coisas nessas aplicações.

Destaques V+