Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Doze detidos em operação da PSP por burlas em arrendamentos na área do Porto

21 fev, 2024 - 14:27 • Lusa

Estão a ser realizadas mais de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias e já foram cumpridos 12 dos 13 mandados de detenção.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta quarta-feira 12 pessoas no âmbito de uma operação sobre esquema de burlas de arrendamento na área do Porto onde decorrem mais de 20 buscas domiciliárias e não domiciliárias, avançou fonte policial.

Na sequência da investigação, estão a ser realizadas mais de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias e já foram cumpridos 12 dos 13 mandados de detenção.

A operação, "com alguma envergadura tendo em consideração o número de diligências em curso", está a ser levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal da PSP e a ser acompanhada por um juiz e por um procurador, na área do Porto, indicou a mesma fonte.

Em causa estão burlas com o arrendamento de casas -- matéria central da operação - e furtos.

Numa nota, a PSP adianta que, dos 12 cidadãos detidos na operação policial desencadeada no âmbito de um inquérito por burla qualificada e furto, três são homens e nove mulheres, remetendo mais pormenores para uma conferência de imprensa às 15h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+