Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Criança baleada na cabeça no domingo foi vítima de disparo acidental

21 fev, 2024 - 13:07 • Lusa

A criança foi atingida na cabeça durante a tarde de domingo, quando se encontrava na via pública, na companhia da avó.

A+ / A-

O menino de sete anos que morreu depois de ter sido baleado no domingo com um tiro de caçadeira no bairro da Bela Vista, Setúbal, "foi atingido por um disparo acidental", disse esta quarta-feira à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

De acordo com as informações transmitidas inicialmente à Polícia Judiciária de Setúbal, o disparo teria sido efetuado de forma deliberada a partir de uma viatura em movimento, mas esta versão dos acontecimentos já foi descartada pela investigação, que diz ter-se tratado de um disparo acidental.

A criança foi atingida na cabeça durante a tarde de domingo, quando se encontrava na via pública, na companhia da avó, tendo sido transportada em estado crítico para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e depois transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde viria a ser declarado o óbito.

A avó da criança, que também foi atingida pelo disparo, sofreu apenas ferimentos ligeiros.

A PJ de Setúbal continua as investigações com o objetivo de identificar e deter o autor do disparo que causou a morte da criança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+