Tempo
|
A+ / A-

Açores. IPMA prolonga aviso amarelo para grupo Central devido à chuva

13 fev, 2024 - 11:46 • Lusa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou para a tarde de hoje o aviso amarelo já emitido para as ilhas do grupo Central dos Açores, devido às previsões de chuva forte.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou para a tarde desta terça-feira o aviso amarelo já emitido para as ilhas do grupo Central dos Açores, devido às previsões de chuva forte.

As ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) estiveram sob aviso amarelo até às 07h00 locais de hoje (08h00 em Lisboa), mas o IPMA prolongou o alerta para as 17h00 locais (18h00 em Lisboa) devido à previsão de "precipitação, por vezes forte".

Ainda segundo o comunicado do IPMA, no grupo Oriental açoriano (São Miguel e Santa Maria) o aviso amarelo, também por causa da "precipitação, por vezes forte", é válido entre as 14h00 locais (15h00 em Lisboa) e as 23h00 locais de terça-feira (00h00 de quarta-feira, em Lisboa).

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+