A+ / A-

Mau tempo provoca 13 ocorrências e obriga a realojar duas pessoas nos Açores

27 jan, 2024 - 15:31 • Lusa com Redação

O mau tempo nos Açores gerou, até ao momento, 13 ocorrências, como inundações em habitações, em vias e derrocadas, tendo sido realojadas duas pessoas, anunciou hoje a Proteção Civil.

A+ / A-

O mau tempo nos Açores gerou, até ao momento, 13 ocorrências, como inundações em habitações, em vias e derrocadas, tendo sido realojadas duas pessoas, anunciou a Proteção Civil, este sábado.

De acordo com um comunicado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), "foram registadas, desde o dia de ontem [sexta-feira], e até ao momento, no total, 13 ocorrências em três ilhas: 11 no Faial, uma em São Miguel e uma na Graciosa".

As situações reportadas estão relacionadas com inundações em habitações e em vias e derrocadas, de acordo com o SRPCBA.

Segundo a Proteção Civil, na ilha do Faial "houve a necessidade de realojar duas pessoas, uma ação que ficou a cargo do Instituto de Segurança Social dos Açores e do Serviço Municipal de Proteção Civil da Horta", sendo que "não há vítimas nem feridos a registar".

No terreno têm estado os bombeiros, a Direção Regional das Obras Públicas, os Serviços Florestais, os Serviços Municipais de Proteção Civil, juntas de freguesia e Polícia de Segurança Pública.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+