A+ / A-

Polícias voltam aos protestos este domingo em Lisboa

21 jan, 2024 - 04:20 • Lusa

A ação foi convocada através das redes sociais.

A+ / A-

Os polícias que estão há cerca de duas em protesto por melhores condições salariais e de trabalho, nomeadamente um regime compensatório equiparado ao da Polícia Judiciária (PJ), têm prevista uma manifestação, às 10h00, hora do render da guarda no Palácio de Belém.

A ação foi convocada através das redes sociais antes de o Presidente da República ter transmitido numa nota, na sexta-feira, ao representante da plataforma dos dirigentes associativos e sindicais que defende para estas forças um regime compensatório equiparado ao da PJ.

Por seu lado, a plataforma de sindicatos da PSP e GNR afirmou esperar que as palavras do Presidente da República "tenham eco" junto do Governo.

Para o Governo, as reivindicações dos polícias terão de esperar pelo próximo executivo, uma vez que o atual está em gestão e sem legitimidade para iniciar negociações sindicais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+