A+ / A-

Incêndio em complexo de fábrica de componentes eletrónicos em Évora

21 jan, 2024 - 18:45 • Anabela Góis e Lusa

Pelas 18h30, o combate às chamas mobilizava 46 operacionais, apoiados por 17 viaturas.

A+ / A-

Um incêndio deflagrou este domingo à tarde nas instalações da fábrica de Évora da TE Connectivity, que produz componentes eletrónicos para a indústria automóvel, avança a Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central avança à Renascença que o alerta para "um incêndio na fábrica" foi dado às 17h18.

De acordo com a página de Internet da Proteção Civil, pelas às 18h30, o combate às chamas mobilizava 46 operacionais, apoiados por 17 viaturas.

A fábrica da TE Connectivity produz componentes eletrónicos para a indústria automóvel e está instalada em Évora há mais de 40 anos, empregando cerca de 1.500 trabalhadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+