A+ / A-

Proteção Civil regista mais de 500 ocorrências devido ao mau tempo

17 jan, 2024 - 22:49

As regiões mais afetadas foram a Península de Setúbal e a Área Metropolitana do Porto.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 569 ocorrências relacionadas com o mau tempo, desde as 14h00 de segunda-feira e até às 20h00 desta quarta-feira.

Em declarações à Renascença, o comandante Miguel Oliveira, da ANEPC, adianta que as regiões mais afetadas foram a Península de Setúbal e a Área Metropolitana do Porto, ambas com 74 ocorrências.

Nesse mesmo período de tempo, as ocorrências registadas pela Proteção Civil relacionam-se com quedas de árvores (205), inundações (113) e quedas de pequenas estruturas (106).

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta quinta-feira mantém-se o aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima para todos os distritos do litoral, à exceção dos distritos de Beja e Faro, pelo menos até às 06h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+