A+ / A-

Professores contratados recebem atualização salarial em fevereiro

08 jan, 2024 - 13:27 • André Rodrigues , Teresa Paula Costa

Ministro da Educação nega que Portugal esteja em incumprimento da diretiva europeia que exige o fim da discriminação dos docentes com contrato a termo.

A+ / A-

Os professores contratados vão receber a atualização salarial com retroativos já em fevereiro, anunciou nesta segunda-feira o ministro da Educação.

Em resposta à notícia avançada pelo Diário de Notícias, dando conta do incumprimento da diretiva europeia que exige o fim da discriminação dos docentes com contrato a termo, João Costa garantiu que “em fevereiro, esses pagamentos vão ser todos feitos, com retroativos a um de setembro”.

Segundo o ministro, “isso aplica-se a estes professores, aos que já veem as suas progressões fruto do acelerador das carreiras e aplica-se também aos 8.000 professores que vincularam este ano e que têm o seu reposicionamento”.

Incluídos estão também os “professores que vincularem nas escolas artísticas Soares dos Reis e António Arroio”. “Quando os procedimentos estiverem concluídos, os efeitos remuneratórios serão a 1 de setembro de 2023”, portanto, garantiu o ministro “estamos em cumprimento.”

As garantias do ministro da Educação João Costa, foram dadas nesta manhã em Matosinhos e registadas pela SIC Notícias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+