Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Forças Armadas. Hospital de Lisboa recebe seis doentes do SNS, polo do Porto tem 19 internados

04 jan, 2024 - 19:23 • Anabela Góis

O objetivo é aumentar a oferta de cuidados num período de grande afluência aos serviços de internamento.

A+ / A-

No hospital das Forças Armadas, em Lisboa, estão nesta altura internados seis doentes que foram transferidos dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

No polo do Porto encontram-se 19 doentes, segundo informação confirmada à Renascença pelo Estado Maior das Forças Armadas.

O hospital das Forças Armadas está a apoiar o SNS desde 29 de dezembro no âmbito do Plano de Contingência para as Temperaturas Extremas Adversas.

O objetivo é aumentar a oferta de cuidados num período de grande afluência aos serviços de internamento.

O Ministério da Saúde acaba de informar, entretanto, que há 42 centros de saúde a funcionar depois das 20h00 durante os dias úteis, garantindo resposta no período noturno a situações de doença aguda.

Durante o próximo fim de semana estarão em funcionamento 189 centros de saúde em vários pontos do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+