Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enfermeiros criticam falta de planeamento nas urgências

31 dez, 2023 - 18:49 • Redação

Sindicato Democrático dos Enfermeiros terminou este domingo uma greve às horas extraordinárias.

A+ / A-

Os enfermeiros terminam greve às horas extraordinárias com críticas à falta de planeamento das urgências nos hospitais.

Em declarações à Renascença, o vice-presidente do Sindicato Democrático dos Enfermeiros, Fernando Fernandes, salienta que todos os anos há vírus da gripe, mas a prevenção dos surtos é preparada com tempo, o que este ano não aconteceu:

“Não adianta, no dia anterior a começar um surto de gripe ou Covid, tomar medidas. As medidas têm que ser tomadas três ou quatro meses antes para que quando seja a altura da crise os serviços estejam preparados e a funcionar”, refere.

Fernando Fernandes que apela a que o Governo, antes das eleições de março, se reúna com os enfermeiros à semelhança do que fez com os médicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+