Tempo
|
A+ / A-

PS chumba audições a Nuno Rebelo de Sousa, Lacerda Sales e Marta Temido

20 dez, 2023 - 13:33 • Manuela Pires , Diogo Camilo

Partido diz que Parlamento não tem competências para ouvir os visados no caso das gémeas luso-brasileiras. Apenas o presidente do Infarmed será ouvido.

A+ / A-

O Partido Socialista chumbou esta quarta-feira as audições do filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, e dos ex-governantes Marta Temido e António Lacerda Sales, sobre o caso das gémeas luso-brasileiras, acedendo apenas ouvir o presidente Infarmed, Rui Santos Ivo.

O deputado socialista Luís Soares justificou a decisão de chumbar os requerimentos da Iniciativa Liberal, indicando que o Parlamento tem competências próprias. "Relativamente ao requerimento do Infarmed, nem faz grande sentido o requerimento potestativo, porque se ele fosse objeto de votação, teria o voto favorável do PS", indicou.

Nas votações, o PS votou contra e o PCP absteve-se, enquanto todos os outros partidos votaram a favor.

Foi também chumbado um requerimento do Chega para ouvir os pais das gémeas luso-brasileiras que receberam tratamento no Hospital Santa Maria.

Esta quarta-feira, no Parlamento, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro insistiu que o tratamento foi decidido com fundamento clínico e recusou responder aos deputados por estar em curso a investigação da IGAS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    20 dez, 2023 aldeia 19:55
    No PS é tudo "tão transparente" que não se vê!......Medo de quê ? da verdade?......

Destaques V+