Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Idosa encontrada morta após cair em lareira em aldeia de Bragança

19 dez, 2023 - 15:17 • Lusa

A idosa de 78 anos tinha mais 50% do corpo queimado. A GNR está a investigar.

A+ / A-

Uma idosa de 78 anos foi encontrada morta após cair numa lareira ao início da tarde de hoje em Castanheira, no concelho de Bragança, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

"Às 12h29 fomos alertados para uma paragem cardiorrespiratória. Chegados ao local, deparámo-nos com uma vítima que caiu para a lareira", explicou o comandante dos bombeiros, Carlos Martins, adiantando que a mulher tinha mais 50% do corpo queimado.

A Guarda Nacional Republicana está a investigar as causas do acidente.

O óbito foi declarado pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação, que também foi chamada ao local para o socorro.

A autópsia vai determinar a causa da morte - se se deveu às queimaduras ou a outra causa anterior à queda.

Foi acionado apoio psicossocial do município para assistir a família da idosa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+