Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital São Francisco Xavier

Idosa desaparecida após abandonar hospital "pelo próprio pé"

14 dez, 2023 - 14:02 • João Pedro Quesado

A idosa desapareceu na terça-feira, enquanto aguardava a observação médica, diz a administração do Centro Hospitalar.

A+ / A-

Uma idosa de 73 anos está desaparecida há dois dias em Lisboa, depois de sair "pelo próprio pé" do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. A informação foi confirmada pela administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, que "lamenta profundamente esta situação".

Em comunicado, o Centro Hospitalar "confirma a entrada" da idosa, assim como "a saída da mesma pelo seu próprio pé no mesmo dia, enquanto aguardava a observação médica".

Durante a avaliação, a utente estava "consciente, orientada e colaborante com os profissionais".

Depois do desaparecimento ser confirmado pelo familiar em acompanhamento, o hospital recorreu à "visualização das imagens de câmaras no exterior do hospital e identificação da saída pelo seu próprio pé", por volta das 18h00 de 12 de dezembro, terça-feira.

Segundo o comunicado do Conselho de Administração, foi depois realizado o "reporte ao posto local de PSP", assim como a "averiguação em todas as instalações do próprio hospital" para despistar uma "possível entrada não identificada por outra porta".

De acordo com o Notícias ao Minuto, a família alertou para o desaparecimento através das redes sociais. O último avistamento terá sido na zona do Restelo, perto do Hospital de São Francisco Xavier, com "uma camisola preta, leggings e chinelos do hospital".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+