Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Direção da TSF demite-se em bloco depois de dispensa de 30 trabalhadores

13 dez, 2023 - 00:13 • João Malheiro com Lusa

Os diretores demissionários defendem que esta redução vai impedir que os projetos que pretendiam realizar sejam realizados.

A+ / A-

A direção da rádio TSF apresentou uma demissão em bloco, segundo confirma ao "+M" o CEO do grupo Global Media.

Rui Gomes, Rosália Amorim e Artur Cassiano tinham assumido funções no final de setembro e apresentam agora a demissão, devido dispensa de 30 trabalhadores, no âmbito do processo de restruturação das marcas da Global Media.

Os diretores demissionários defendem que esta redução vai impedir que os projetos que pretendiam realizar sejam realizados.

O "+M" refere, ainda, que a TSF tinha um projeto acordado entre a direção e a administração há cerca de dois meses que passaria pela existência de investimento, expansão e algumas contratações.

O Global Media Group (GMG) vai negociar "com caráter de urgência" rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação para evitar "a mais do que previsível falência do grupo", anunciou esta quarta-feira num comunicado interno.

De acordo com o comunicado, a que a agência Lusa teve acesso, os acordos de rescisão serão negociados "num universo entre 150 e 200 trabalhadores nas diversas áreas e marcas" do grupo, sendo o objetivo "evitar um processo de despedimento coletivo" que, segundo a Comissão Executiva, "apenas será opção em último caso".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+