Tempo
|
A+ / A-

Urgências. 33 hospitais condicionados a várias especialidades na próxima semana

08 dez, 2023 - 18:10 • Anabela Góis com Redação

Sem constrangimento estarão a funcionar 50 serviços de urgência, o que corresponde a 60% da rede do país.

A+ / A-

Na próxima semana 33 hospitais vão ter as urgências condicionadas a várias especialidades.

Segundo um comunicado da direção executiva do SNS, divulgado esta sexta-feira, há seis unidades sem via verdade AVC, mas só haverá limitações de Via Verde Coronária no hospital de Leiria.

Sem constrangimento estarão a funcionar 50 serviços de urgência, o que corresponde a 60% da rede do país.

É uma melhoria em comparação com a semana passada, que é atribuida ao acordo alcançado entre Governo e Sindicato Independente dos Médicos.

O acordo dado como fechado pelo Executivo, apesar da FNAM não o ter assinado e continuar a reinvindicar mais medidas para os médicos.

No mesmo comunicado, a direção executiva do SNS alerta que a pressão das infeções respiratórias, fruto da época e das temperaturas mais baixas, traz novos desafios em termos de doença aguda.

No entanto, realça que a campanha de vacinação contra a gripe a Covid-19 foi um sucesso e a capacidade de organização dos serviços de saúde se tem traduzido numa resposta mais consistente e robusta do que em anos anteriores.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+