A+ / A-

Explosão em Tancos deixa militar ferido com gravidade

04 dez, 2023 - 17:02 • , com Ricardo Vieira

O militar foi levado de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria. "Encontra-se estável, não correndo perigo de vida", adianta o Exército.

A+ / A-

Um militar ficou esta segunda-feira ferido com gravidade numa explosão em Tancos, no Regimento de Engenharia N.º 1. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pela Renascença.

O Exército adianta, em comunicado, que o "militar sofreu ferimentos no braço direito e no pescoço, decorrente de trabalhos de soldagem no âmbito de preparação de viatura para treino de Inativação de Engenhos Explosivos, envolvendo munição inerte".

O militar ferido "encontra-se estável, não correndo perigo de vida", adianta o Exército.

Foi levado de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O Exército está, entretanto, a apurar as circunstâncias em que ocorreu esta explosão.

No local estiveram também os Bombeiros de Vila Nova da Barquinha e uma VMER do Hospital de Abrantes.

O alerta foi dado poucos minutos depois das 15h00, disse à Renascença Jorge Gama, o comandante dos Bombeiros de Vila Nova da Barquinha.

"Na chegada ao local tínhamos uma vítima em estado grave, que apresentava ferimentos alegadamente provocados por estilhaços da explosão", adianta o comandante Jorge Gama.

[notícia atualizada às 17h30]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+