Tempo
|
A+ / A-

Desabamento de edifício em construção em Lisboa provoca quatro feridos

04 dez, 2023 - 07:36 • Ana Rita Borda de Água , Olímpia Mairos

Proteção civil vai avaliar condições de habitabilidade de edifícios circundantes.

A+ / A-

O desabamento de um prédio em construção sobre outro edifício ao lado, esta madrugada, no bairro da Picheleira, na freguesia do Beato, em Lisboa, fez quatro feridos ligeiros.

De acordo com a RTP, os feridos foram retirados dos escombros com vida. Trata-se de um casal de idosos que foi transportado para o Hospital São José com ferimentos ligeiros e uma mãe e uma filha.

Pelo menos uma família de quatro pessoas ficou desalojada e a Proteção Civil está a avaliar as condições de habitabilidade dos vários edifícios no bairro da Picheleira, na freguesia do Beato.


“Essa família não tem condições de habitabilidade porque o espaço ficou com destroços lá dentro e eles não tem condições de habitar lá. Também não sabemos a avaliação que vai ser feita no hospital, se eles continuam lá ou não”, disse, à estação de televisão pública, Carlos Ferreira, chefe do Regimento Sapadores Bombeiros Lisboa.

Segundo relatos de vizinhos dos prédios ao lado, o estrondo foi tão forte que chegaram a pensar tratar-se de um terramoto.

O alerta foi dado por volta da uma da manhã desta segunda-feira e no local estiveram cerca de 40 operacionais apoiados por 13 meios.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+