Tempo
|
A+ / A-

SNS com 39 urgências condicionadas na próxima semana. Saiba quais

01 dez, 2023 - 17:52 • Fábio Monteiro

Ao nível nacional, a Região de Lisboa e Vale do Tejo será a mais afetada. Em 19 urgências, 15 estarão a funcionar de forma condicionada.

A+ / A-

Durante a próxima semana (3 a 9 de dezembro), de um total de 83 serviços de urgência, apenas 44, em todo o país, vão funcionar em pleno.

De acordo com o novo plano divulgado pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, a que a Renascença teve acesso, 39 serviços vão apresentar constrangimentos nalgumas especialidades. Ou seja, regista-se um aumento em relação à última semana, quando 36 serviços funcionaram com limitações.

Ao nível nacional, a Região de Lisboa e Vale do Tejo será a mais afetada. Em 19 urgências, 15 estarão a funcionar de forma condicionada.

De seguida, aparece a Região Norte, que tem 29 pontos de urgência. Ao todo, 13 serviços serão afetados.

Na Região Centro, estarão limitados 8 dos 17 serviços, enquanto no Alentejo apenas um dos 12.

Já no Algarve, duas das seis urgências estarão condicionadas.

No documento, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde sublinha que a próxima semana "será importante para avaliar os efeitos dos recentes acordos com os médicos e os impactos que poderão ter na organização das escalas, de forma a se planear a resposta até ao final do ano".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+