Tempo
|
A+ / A-

Caso Alexandra Reis. TAP multada em 50 mil euros

29 nov, 2023 - 15:13 • Sandra Afonso

Em causa está a informação divulgada ao mercado sobre a indemnização paga a Alexandra Reis. CMVM diz que a informação inicial avançada pela TAP "não era verdadeira", nem "clara".

A+ / A-

A TAP foi multada em 50 mil euros pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa está a informação divulgada ao mercado sobre a indemnização paga à ex-administradora Alexandra Reis.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a CMVM diz que a informação "não era verdadeira", nem "clara".

Segundo a nota, “não permitiu aos destinatários da informação conhecer a realidade de forma imediata, designadamente a existência de um acordo celebrado entre a TAP e Alexandra Reis".

Este processo acabou por conduzir à demissão de Alexandra Reis da secretaria de Estado do Tesouro e do ministro Pedro Nuno Santos da pasta das Infraestruturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    29 nov, 2023 aldeia 17:07
    Mais 50.000€ pagos pelos contribuintes.

Destaques V+