Tempo
|
A+ / A-

"Operação Âncora"

Mais de quatro toneladas de cocaína escondidas em "caixas de bananas"​ em Lisboa

28 nov, 2023 - 15:17 • Miguel Marques Ribeiro

A droga apreendida pela Polícia Judiciária tinha como destino final o mercado europeu.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu quase 4,5 toneladas de cocaína escondidas em "caixas de bananas", na sequência de uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes desenvolvida nos últimos meses.

A apreensão foi realizada num armazém da Grande Lisboa e, segundo as autoridades, era proveniente do Equador e teria como destino final outros países do mercado europeu.

Em comunicado emitido esta terça-feira, a força policial declarou que a droga estava escondida em “caixas de bananas, que por sua vez vinham acomodadas em paletes no interior de contentores marítimos”, o que tornou “extremamente difícil” à Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes a "deteção e posterior remoção”.

Da operação "Âncora" não resultaram detenções em território nacional. A PJ, no entanto, esclarece que foram "recolhidos relevantes elementos probatórios que foram partilhados com as autoridades de outros países.”

A investigação, que contou com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira, vai prosseguir em colaboração com as polícias de outros países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+