Tempo
|
A+ / A-

Militar ferido por explosão de granada no Regimento de Comandos em Belas

27 nov, 2023 - 15:37 • Anabela Góis , João Pedro Quesado

Segundo fonte militar, o incidente ocorreu fora da instrução. A Polícia Judiciária Militar foi ativada para averiguar a ocorrência.

A+ / A-

Um militar ficou ferido numa mão devido à explosão de uma granada de mão de instrução. Fonte militar adiantou à Renascença que o incidente, que aconteceu na passada quinta-feira, não ocorreu no âmbito da instrução.

Em comunicado, o Exército indicou que o militar se encontra estável, após ser tratado no Hospital Amadora-Sintra. Segundo o Exército, "conforme procedimento obrigatório, foi imediatamente iniciado um Processo de Averiguações sobre esta ocorrência".

À Renascença, fonte militar declarou que o incidente não aconteceu na instrução. O Exército anunciou que tinha ocorrido no interior das instalações do Regimento de Comandos, em Belas.

O militar - um praça, com idade entre os 18 e os 26 anos - foi tratado com 14 pontos na mão direita, após ter-se deslocado ao Hospital Amadora-Sintra pelo próprio pé, e voltou esta segunda-feira ao serviço.

Segundo a mesma fonte militar, a Polícia Judiciária Militar foi ativada, em paralelo ao processo de averiguações interno.

[atualizada às 16h04]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+