Tempo
|
A+ / A-

PGR confirma abertura de processo a procuradora que criticou MP

24 nov, 2023 - 17:35 • Fátima Casanova

Procuradora geral adjunta criticou o processo Influencer num artigo publicado esta semana.

A+ / A-

A Procuradoria Geral da República confirmou à Renascença a abertura de um processo à procuradora geral adjunta que criticou o processo Influencer.

Em causa está um artigo que Maria José Fernandes assinou esta semana no jornal Público, onde tecia duras críticas aos métodos utilizados na investigação realizada pelo departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Na sequência dessa publicação e "de exposição remetida pelo Diretor do DCIAP, a Procuradora-Geral da República determinou a instauração, nos termos do artigo 264.º do Estatuto do Ministério Público, de processo especial de averiguação", disse fonte da PGR em resposta à Renascença. Com este processo, a PGR pretende "aferir da relevância disciplinar da conduta" da PGR adjunta, Maria José Fernandes.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+